sábado, 26 de maio de 2012

Igarapé do Lago

Essas fotos nos foram compartilhadas - via e-mail - pelo leitor Marcos Marinho.
Pertencem ao  acervo  da tia do Marcos, Sra. Stela Marinho Ferreira(*), que completou 90 anos nesta sexta-feira 25 de maio de 2012.
São registros fotográficos raros da inauguração do novo prédio da Escola isolada mista de Igarapé do Lago, em  04 de março de 1948.
Nas imagens acima,  vemos: Janary Nunes, na  época, Capitão e Governador do Amapá, (na escada com uniforme militar) tendo à direita o Dr. Marcílio Viana,  Diretor da Divisão de Educação do TFA, proferindo discurso de inauguração do prédio, sendo assistido à direita pelo Sr. Jacy  Barata Jucá, (de óculos escuros) ex-Prefeito Municipal de Macapá, e por um grupo de alunos.
Na foto acima, pais e alunos da Comunidade de Igarapé do Lago, posam em frente ao novo prédio da Escola isolada mista da localidade, recém inaugurada pelo Governador Janary Nunes, numa quinta-feira, dia 04 de março de 1948.
(*) Dona Aspásia Stela Marinho Alves é natural de Chaves. Foi professora durante muitos anos na escola Barão do Rio Branco. Foi casada com o Sr. Benhur Corrêa Alves, que trabalhou no cartório Jucá, em Macapá.
(Atualizado em 29 de maio de 2012 por conter incorreções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...