terça-feira, 22 de maio de 2012

Nos Bons Tempos da Sevel!


De 1973 até o ano 2002, funcionou em Macapá no Bairro de Santa Rita, a Severo Veículos–SEVEL, uma moderna revendedora de carros zero quilômetro, da linha Chevrolet.
Foi mais uma  iniciativa de sucesso do empresário Francisco Severo de Souza, que contava com a imprescindível ajuda de toda a sua família.
(Foto: Reprodução)
(Foto do álbum da família Severo de Souza, reproduzida do blog do João Silva)
Na fotografia (acima), tirada nas dependências da SEVEL, em 1996, o casal Francisco Severo (Naíde) Souza aparece ladeado por nove filhos do 1º casamento, por dois filhos do 2º casamento e mais dois filhos adotivos, a saber, da esquerda para a direita: Vasco (filho adotivo), José Roberto (filho do segundo casamento), Américo (ex-atacante do Macapá), Guaracy e Rosinha(abraçados), Francisco de Assis (Zoca), Aracy, José Ricardo (de camisa branca - filho do segundo casamento), dona Naíde (segunda esposa), e Francisco Severo, Fabiano(no meio), Ubiratan (Bira da Sevel, que faleceu recentemente), Faustino (filho adotivo), Ubiraci (ex-centro-avante do São José e Clube do Remo) e Paulo.

2 comentários:

  1. Saudações João Lazaro! Não querendo ser chato e dar uma de sabe tudo, mas pela propaganda da D-20, do caminhão e pela vestimenta do pessoal, acredito que essa foto na verdade seja de 1986 e não 2006. Sendo que em 2006 tanto a D-20 quanto o caminhão haviam saído de linha sendo que, a D-20 foi substituída po volta de 1996 pela Silverado. Mas é apenas uma observação, de repente posso estar enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, sua observação procede.
      Realmente, após consulta, constatei que o ano de fabricação de D-20 foi o de 1996.
      E se considerarmos que a SEVEL funcionou até 2002, faz sentido que a dada da foto
      não seja a informada anteriormente.
      Embora o texto original não seja meu, pois foi reproduzida de outra blog,
      mas, tomei a liberdade de corrigí-lo, levando em conta o óbvio.
      Muito grato! Valeu.
      grande abraço

      Excluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...