quarta-feira, 4 de julho de 2012

Momento Criança de Sarah Zagury

A amiga Sarah Zagury, compartilha com os leitores do Porta-Retrato, três momentos de sua infância, em sua querida Macapá.
Nesta primeira imagem, de 1949, aos 3 meses de idade, recebe o carinho de seus pais Isaac e Clemência Zagury.
Nesta segunda imagem, ela aparece(um pouco mais crescidinha) nos ombros de seu Casemiro, grande amigo da família, e fiel ajudante dos pais dela, nos empreendimentos deles.
Nesta foto histórica, a menina Sarah Zagury, foi clicada, com sua boneca, (sentada em uma cadeira de balanço, de vime), numa base de alvenaria de uma das torneiras públicas instaladas em Macapá, pelo Governador Janary Nunes. Pelo ângulo das imagens nota-se que a referida bica ficava situada, na antiga Rua da Praia, atual Binga Uchoa, próximo à Casa Leão do Norte, onde também moravam os pais de Sarah.
Além da importância sentimental para Sarah Zagury, existe a importância histórica pois as imagens registram ainda a construção (ao fundo) do Forum dos Leões, erguido às proximidades.
A construção do Forum do Leões foi iniciada em 1948; e sua inauguração ocorreu em  25 de janeiro de 1953, contando com a presença do Ministro da Justiça, Francisco Negrão de Lima.

Um comentário:

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...