domingo, 24 de fevereiro de 2013

AGUARDEM... EM BREVE A BIOGRAFIA DO PROFESSOR MÁRIO QUIRINO DA SILVA



Conforme noticiamos em alguns posts anteriores, o acervo pessoal e a biografia do professor Mário Quirino da Silva(foto), fazem parte do projeto da família, de lançar um livro de memórias, e um DVD com fotos inéditas, onde estará contada a história intelectual e pública de importantes fases da vida de Mário Quirino da Silva, como filho, pai, educador e trabalhador público.
Mais de 160 peças, entre fotos e documentos foram entregues à uma editora de São Paulo, cujo trabalho está em fase de acabamento.
O lançamento do livro e do DVD, deverá acontecer a curto prazo.
Para confirmar esta informação,  recebi via e-mail, a arte final dessa obra de grande importância histórica para a cultura amapaense.
(Foto: Reprodução)
Arte final da capa do livro da Biografia do Professor Mário Quirino da Silva.
Maurício Geurgas - idealizador da arte - descreve os passos de sua criação:

"Fizemos uma pintura a óleo do rosto para ilustrar a capa. Utilizamos a assinatura para fortalecer o nome e embelezar graficamente a capa com a caligrafia dele."
Os nomes dos três filhos de Mário Quirino, "foram posicionados como se fizessem parte da memória do pai".
"Utilizamos o azul pois é uma cor sóbria e equilibrada, assim como ele me pareceu ser pelo texto que li, mas pincelamos de vermelho queimado com o intuito de dar força e vida."
"No verso criamos uma imagem de um quadro negro e utilizamos uma fonte como escrita de giz, ilustrando as lições de vida que ele passava como pai e professor. Posicionamos nele, a foto mais recente que me foi enviada... vamos imortalizar essa imagem alegre".
"Nas orelhas do livro optamos por colocar textos rápidos sobre os autores (filhos), e também o texto do epílogo.(...) este texto não sairá das páginas do livro."
O livro, já concluído, está em fase de impressão gráfica, e seu lançamento deverá acontecer a curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...