terça-feira, 21 de maio de 2013

A Colação de Grau do professor Antônio Munhoz

Um momento inesquecível registrado há 54 anos, quando o professor Antônio Munhoz Lopes recebia o anel de seu tio paterno e paraninfo Lauro Árias Lopes, na festa de sua colação de grau, pela velha Faculdade de Direito de Belém, em 04 de outubro de 1959.
A bênção dos anéis e Te-Deum solene, aconteceram na Basílica de Nazaré, e a cerimônia de colação, no Teatro da Paz, com os discursos do paraninfo, professor Joaquim Lemos Gomes de Sousa, e do orador da turma, o bacharelando Jerônimo de Noronha Serrão, ambos já falecidos.  
Antônio Munhoz Lopes é um pioneiro da Educação e da Cultura do Amapá!
Hoje, com 81 anos, continua morando em Macapá e participando ativamente da vida cultural da cidade.
Fonte: Blog Prof. Munhoz - 80 anos

Um comentário:

  1. Grande professor e amigo. Lembro como se fosse hoje: o Prof. Antonio Munhoz residia em um apartamento do Hotel Santo Antonio, que ficava em uma rua por trás da sede do Amapá Clube.

    Em um dos meus programas na saudosa Rádio Educadora, aos sábados pela manhã, dentro do módulo denominado "Uma Música no Banco dos Réus", o Prof. Munhoz, com sua reconhecida sabedoria e competência, era o jurado responsável pela análise das letras. Era uma verdadeira aula!

    Bons tempos aqueles em que o rádio, além do entretenimento e da informação, procurava, também, irradiar cultura.

    (Luiz Roberto Borges)

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...