sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Pioneiro Laurindo dos Santos Banha - "Seu" Banha

Laurindo dos Santos Banha - nasceu no di1djaneiro de 1937filhde Joaquim LaurindBanhIsídia Rosa doSantos BanhaEstudou nos estabelecimentos escolaredMacapá. Com idade de 12 anos foi trabalhar ncomércio dD. Sarah RoffZaguryonde permaneceu durant44 anos, começandcommenino drecadosauxiliade balcão, vendedoradministrador do Bar Centralcontrolista dvendada Fábricdo Flip GuaranáresponsávepelAgência da AviaçãAéreCruzeiro do Sul e dConsórcio da Ford. Transformou-snum empregado de extrema confiançarespondendpelas atividadeda empresnausência dos proprierios. Terminou como sócio da firma.
Nande 1971 foeleitVereador do MunicípidMacapá, renunciando em dezembrdo mesmo ano. Participodfundação da antigCompanhiAmapaense de Telefonesdepois Teleamapáonde exerceu cargo dDiretor Financeiro e Conselheiro FiscalFoJuiz Classista njuntde Conciliaçãdo MinisridTrabalho e membro do Conselho Fiscal dCEASeu falecimento ocorrendi1de dezembro de 1988, aos 5anos de idade, deixandsaudosos suesposa DNaiDa Silva BanhaseufilhoNívia LúciaLuiz NeiNelbLene Lair Nilsonbecomo os demais parenteamigos.
Fonte: Livro "Personagens Ilustres do Amapá, Vol 1" - Edição 1997.
(Post repaginado em 20 de setembro de 2013)

5 comentários:

  1. A tranquilidade do Sr. Banha era algum sensacional... sempre calmo, sempre distinto, como mostra essa foto...

    ResponderExcluir
  2. A elegância do Ataulfo Alves e a simplicidade do Paulinho da Viola. Como diria o pessoal daquela daquela rede de supermercados, "gente boa".

    ResponderExcluir
  3. Verdade mesmo...
    "Seu" Banha tinha o coração maior do que ele.
    Sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Laurindo Banha era um gentleman. Saudades da minha Terrinha. Tânia

    ResponderExcluir
  5. olha o vovô... Pena que não o conheci, mas só o que já ouvi falarem, o coração explode de orgulho!!!

    Gabriel Banha

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...