quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Raimundo Duarte Monteiro, "Batoré" - um pioneiro da Administração Municipal de Macapá

Raimundo Duarte Monteiro, "Batoré"  filho de José Duarte e Tereza Duarte Monteiro nasceu em Macapá, na Av. General Gurjão no bairro do Formigueiro, no dia 18 de fevereiro de 1917. Casado com Dolores Ardasse Monteiro, tiveram 11 filhos: Deuzuite, Raimundo, Rosália, Angélica, José "batoré", Haroldo, Abigail, Narcisa, Adolfo, Jocirema e Anália.
"Batoré" foi um dos primeiros funcionários da Prefeitura Municipal de Macapá, onde exerceu várias funções: Chefe do Departamento de Pessoal, Chefe de Fiscalização; aposentou-se nesse último cargo.

Era sempre convidado para fazer parte das comissões administrativas. O prefeito na época era Claudomiro  Moraes.
Raimundo Monteiro faleceu no dia 17 de novembro de 1992, em Macapá. Seu corpo está sepultado no jazigo da família Duarte Monteiro, no cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Lá também estão seus irmãos Raimunda  Monteiro Leite, Antonio Duarte Monteiro e Zacarias Teixeira Leite.

Fonte: Informações fornecidas, via e-mail, por sua filha Deuzuite Ardasse.

3 comentários:

  1. Zacarias Monteiro Leite não era irmão e sim cunhado.

    ResponderExcluir
  2. Zacaria Teixeira Leite era esposo de Raimunda Monteiro Leite. Foi muito mais que um simples cunhado, pois foi também um pai de criação modelar de Raimundo Duarte Monteiro.

    ResponderExcluir
  3. Édi Prado - Um devotado espírita a serviço do bem. Um modelo de homem correto. Justa homenagem.

    ResponderExcluir

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...