sexta-feira, 17 de abril de 2015

Memória da cidade de Macapá: Antigo Campinho da Matriz

Outra foto copiada do Livro "Macapá Querida", e compartilhada pelo amigo Márcio José Andrade da Silva.
O registro é do ano de 1959, com imagens do antigo campo de futebol, da Praça Veiga Cabral, tendo ao lado a estão barraca da Santa, onde eram, realizadas as programações sociais da Prelazia de Macapá, durante as festas de arraial.
Durante muitos anos este campinho serviu de local para treinamento dos clubes da casa dos padres, e também, de palco para as partidas de futebol, entre os primeiros clubes do futebol amapaense antes da inauguração do Estádio Glycério Marques.
Ao fundo, antigas casas da rua Cândido Mendes, com destaque para o prédio da Família Zagury, e ao centro, a casa do sr. Naftaly Mair Bemerguy.
Fonte: Do livro "Macapá Querida" 

2 comentários:

  1. Édi Prado - Nunca joguei aí. Era da Laguinho. Quem mandava no campo era o pessoal do Formigueiro. Não vi o Magalhães, um dos mais renomado goleiro da décadas de 60 e 70. Mas vi o Zé Pretinho, irmão do Pedro Ramos, do Neck e Bomba dágua. Era um goleiro sagico e jogava no meio dos grandes. Depois do acidente não pode mais jogar.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...