sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Foto Memória de Macapá: Dr. Uriel Sales de Araújo

Magistrado paraibano, que atuou em Mazagão, Oiapoque e Amapá como juiz, URIEL SALES DE ARAÚJO nasceu em 4 de dezembro de 1908, em Picui (Paraíba). Filho de Tomaz Félix de Araújo e Izabel Sales de Araújo. Diplomou-se em Ciências Jurídicas em Manaus.
Chegou ao Amapá no final de 1946, nomeado pelo Ministério da Justiça Federal para o cargo de Juiz de Direito do então Território do Amapá. Foi juiz em Mazagão, Oiapoque e Macapá. Visitou todo o interior fazendo parte das comitivas do governador Janary Nunes e do deputado Coaracy Nunes. Filiado à Loja Maçônica Duque de Caxias, chegou a Mestre e Venerável de Honra; participou da fundação do Clube Filatélico de Macapá, recebendo o título de Presidente de Honra. Presidente do Aeroclube de Macapá.
Casado com Anaíde Sales de Araújo, teve os filhos Uriel, Augusto, Dário, Maria Celeste, Glória Maria, Tomaz Augusto e Olívia Maria. Deixou o Amapá no dia 29 de agosto de 1958. Nomeado juiz de Direito de Brasília em 3 de março de 1960, foi para o Acre nomeado desembargador do Tribunal de Justiça.
Dr. Uriel faleceu no Morumbi, em S. Paulo, em 20 de maio de 1987.
Crédito: Pesquisa e texto: Edgar Rodrigues – Historiador / Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário