sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Foto Memória de Macapá: A passarela da José Serafim

Passarela situada na antiga Rua Coronel José Serafim Gomes Coelho sobre um pantanal então existente em Macapá/AP, em 1950, que ligava o Bairro Alto à subida do barro do Trem, no sentido norte/sul e vice-versa.
Hoje é um trecho da Rua Tiradentes.
Lembro que essa passarela, no início do ex-Território Federal do Amapá, servia de caminho para muitos moradores, que a utilizavam para ter acesso ao centro velho de Macapá.
Nas imagens aparecem algumas das casas situadas na lateral do trecho.
Um dos moradores das proximidades, era um cidadão conhecido por “Samaracá”; existia também uma “vitaminosa” (amassadeira de açaí) da família Cabral.
Se você lembrar de outros moradores pode deixar registrado nos comentários, ou, se preferir envie para nosso whats’ap (12 981523757).

Um comentário:

  1. Essa amassadeira era da minha avó, Ernestina Cabral. Minha mãe, Creuza Cabral (falecida), e seus irmãos, Antônio, José, Coaraci, Luis, Teresa, Lucia, Zilene, Carmen (falecida), Jorge, Aristides e Manoel todos moraram na casa que ficava no cruzamento da Tiradentes com a Padre Júlio. Vovô João Serrão gostava de ficar no Pacoval. É fantástico ver como era o local que minha mãe morava quando era pequena. Eu nasci no Amapá e sempre vou carregar minhas raízes comigo. Obrigada pela postagem!

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...