terça-feira, 13 de setembro de 2016

Foto Memória de Macapá: Família Cunha

Nossa Foto Memória de hoje, relembra alguns membros da Família Cunha, que tinha no comando o casal pioneiro João Raimundo Cunha e Marina Pereira Silva.
Da união matrimonial dos dois geraram dez filhos, dos quais quatro nasceram em Macapá (Olivar, Raimundo, Rosa Maria e Ricardo), e os demais em Santarém/PA. Seu João Cunha chegou em Macapá, com a família, em 1951, como Encarregado dos Serviços Aéreos “Cruzeiro do Sul”.
A primeira morada da família, foi numa casa que pertenceu à Panair do Brasil, que depois foi transferida para a Cruzeiro do Sul, que se localizava no terreno hoje ocupado pela área do Colégio Amapaense, na esquina da Praça da Bandeira. Na Av. Iracema Carvão Nunes, de canto com a Rua Eliezer Levy.
Foi lá que o artista plástico Olivar Cunha, nasceu!
Em meados de 1966, eles saíram do local onde seriam erguidos os dois blocos do prédio do Colégio Amapaense. Transferiram-se para uma residência na Presidente Vargas 1858 – Bairro Santa Rita.
As imagens da foto abaixo, foram registradas por Olivar Cunha, no citado endereço, em dezembro de 1985, quando ele voltou a Macapá, em férias do curso de arte que fazia no Rio de Janeiro.
(Reprodução)
Da esquerda para a direita: Márcio André (filho de Ismeraldina), Lindomar (irmã), Marina (mãe), Olivar, Ismeraldina e Klingerli (filha de Lindomar, em frente que aparece só o rosto).
Lindomar e Ismeraldina, continuam residindo em Macapá. 
Olivar Cunha mora em Vitória, Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...