quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time do Santana Esporte Clube de 1979

Amigo Altamir Guiomar compartilha em seu Portal no Facebook, uma foto memória do Santana Esporte Clube, com o time de 1979, ano em que o craque Antônio Trevizani vestiu a camisa do clube pela primeira vez. 
A maioria dos jogadores era da categoria de base.
E o próprio Trevizani, nos ajuda a identificar os atletas que estão nessa imagem histórica:
A partir da esquerda, em pé: Totó, Valdir, Jorge, Orlando, Susu, Temica, Netinho, Gary e Gujarra.
Agachados: Tiaguinho, César, Bosco, Antônio Trevizani, Coroca, Finé e Laércio.
O “Canário Milionário” surgiu em 25 de setembro de 1955, fundado por funcionários da empresa com o nome de "Icomi Esporte Clube" e só mais tarde os “jogadores-funcionários” decidiram mudar para Santana Esporte Clube (SEC).
O primeiro presidente foi Jesus Ferreira Jomar. O Santana chegou a ter a melhor estrutura da época, com o apoio da mineradora foram construídos a sede social, clube com piscina e campo de futebol com medidas oficiais.
Mesmo com tanta história, a diretoria do clube não conseguiu impedir a perda de toda a estrutura física, que incluía o estádio Augusto Antunes e a área onde atualmente funciona o Batalhão Ambiental, em Santana e a antiga sede social, área onde hoje funciona o Sesi Santana. Tudo foi repassado ao estado, como parte do espólio da mineradora e não aos sócios, como inicialmente previa o contrato.
Em 1999, diversas assembleias e reuniões foram realizadas na tentativa de buscar mecanismos para reaver o patrimônio do Santana E.C., mas os esforços foram em vão. (Globo Esporte AP)
Fonte: Facebook

Um comentário:

  1. Fico imensamente feliz em ver nesta foto o meu amado tio Totó, que deixou muitas saudades.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...