terça-feira, 28 de agosto de 2018

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time do Trem Desportivo Clube.


Nossa Foto Memória de hoje, vem do Baú de Lembranças do amigo João Silva.
Trata-se do time do Trem Desportivo Clube, reforçado para um amistoso contra o Clube do Remo logo após a conquista do título de 1952, o primeiro do rubro-negro no futebol amador. 
Vejamos então, da esquerda para a direita, em pé: Álvaro Arara, Vasconcelos, Aristeu II, Caboco Alves, Roxinho e Cabral; agachados: Joãozinho Poqueca, Carlota, Mafra, Vadoca e Lelé. Os jogadores Mafra, do Macapá, Álvaro Arara e Cabral, do Amapá, foram emprestados ao Trem para o amistoso contra o Leão Azul do Pará. A presente postagem, é um registro cedido ao João Silva, pelo jornalista Ernani Marinho, com informações do amigo e mestre Vadoca, um dos alfaiates mais antigos de Macapá, 84 anos. O Vadoca continua muito requisitado por uma clientela especial, gente que não abre mão da sua competência em se tratando de roupa sob medida, portanto continua na ativa, em Macapá, na esquina da Jovino com a Antônio Coelho de Carvalho - bom papo, boa memória e fita métrica no pescoço para tirar dúvida de quem duvide da sua longevidade.
Texto de João Silva, adaptado para o blog Porta-Retrato, com a devida anuência do autor,  publicado originalmente em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...