terça-feira, 21 de maio de 2019

Foto Memória de Macapá: Morre em Brasília o macapaense Nilton Oliveira

Reproduzo essa foto editada no blog em 15 de dezembro de 2011, para prestar uma homenagem póstuma ao amigo Nilton José Matos de Oliveira, o 'Nilton Côca', que também aparece nas imagens. 
Nilton Côca anos 60, primeiro em pé da esquerda para a direita, no círculo, posando ao lado de jogadores do Juventus Esporte Clube: Célio Paiva, José Maria Franco (falecido), Antoninho Amaral (Dente de Cão) e Haroldo Vitor Santos (Tio Ponga). agachados: J.Ney, Orlando Tôrres, Edmar, Sabará e Pennafort.
Nilton faleceu em Brasília, às dez da manhã do domingo, 19 de maio. 
Tinha 73 anos de idade, deixou mulher, seis filhos e cinco netos. Aposentado do INSS, estava doente há algum tempo, chegando a ser internado nos últimos dias na UTI de um Hospital da Capital Federal. Nilton, macapaense da gema, nascido filho do Seu Sandó e Dona Julieta Matos ("Santa"), irmão do Terezinho de Jesus (Didi), do professor Roberly, da médica Sandra e do advogado Joaquim Oliveira.
Na sua juventude foi garoto da Casa dos Padres, da juvenil do Juventus, estudou no Grupo Escolar Barão do Rio Branco, grande festeiro da República dos Estudantes Universitários de Macapá em Belém do Pará; ajudou a fundar e foi colaborador da Confraria Tucuju. O corpo de ilustre amapaense foi sepultado em Macapá, e descansa em paz em jazigo da família, no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade. Nossas condolências aos familiares de Nilton José Matos de Oliveira, que o Deus o acolha no seu Reino de Luz.
Texto: (João Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...