sexta-feira, 1 de julho de 2022

MORRE, EM FORTALEZA, MARLÚCIO SERRANO

O empresário do ramo de medicamentos Marlúcio Martins Serrano, 82 anos, faleceu na madrugada da quinta-feira 30 de junho de 2022, em Fortaleza/CE, onde residia atualmente com sua esposa.

De acordo com informações dos familiares Serrano estava muito bem de saúde, mas sentiu um mal-estar, procurou atendimento médico e faleceu no hospital.

MARLÚCIO MARTINS SERRANO, nasceu em 20 de setembro de 1940. Era irmão de Zilda, Bivar, Willivaldo, Francisco Filho, Luis Serrano, Omair, Marlindo, Omaise e Isimar. 

Seus pais, Francisco Serrano e Zilda Martins Serrano, instalaram a Farmácia São José, em Macapá, à Rua 24 de Outubro, mais conhecida como Rua da Praia.

Após a instalação do Território Federal do Amapá passaram a ocupar um imóvel construído em taipa de pilão, na Rua Cândido Mendes de Almeida, canto com a Passagem Carlos Novais, que ficou conhecida como "Beco do Serrano", uma rua estreita e curta, que não permitia a passagem de veículos, e saia atrás do Macapá Hotel. Antes disso, o imóvel abrigou um outro estabelecimento comercial, intitulado "A Protetora", que pertencia ao Senhor Alexandre Ferreira. Francisco Serrano foi um grande empreendedor de Macapá. Além de possuir a Farmácia São José, que o povo chamava Farmácia Serrano, também foi pioneiro no serviço de aluguel de carro usando uma caminhonete Ford, ano 1946; instalou a fábrica do "Super Guaraná"  que funcionou na parte detrás do antigo prédio da farmácia, e auxiliou os filhos na montagem de seus próprios negócios comerciais. Marlúcio atuava há muitos anos como dono de uma farmácia na Cidade das Mangueiras. Foi casado com a Carmem Serrano, filha da Maria Célia Jucá, a última filha do Coronel Coriolano Finéas Jucá. Enquanto Maria Célia viveu, o casal residiu em um apartamento edificado na Av. Presidente Vargas, na capital paraense. Após a morte de Maria Célia, ocorreu a mudança para Fortaleza. Muito comunicativo, Marlúcio tinha um vasto círculo de amigos e também foi sócio de jornais impressos em Macapá.

Fonte: Memorial Amapá

(Informações de Nilson Montoril via Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...