segunda-feira, 18 de julho de 2022

MEMÓRIA DO ESPORTE AMAPAENSE: MUDANÇA DE NOME DE PANAIR PARA ESPORTE CLUBE MACAPÁ

O Panair (Paner)Sport Club, embrião do Esporte Clube Macapá, foi fundado no dia 7 de setembro de 1940. Era o clube dos funcionários da Panair do Brasil, empresa aérea da época que depois foi substituída pela ”Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul”.

A mudança de nome do azulino amapaense de Panair Club para Esporte Clube Macapá, aconteceu em reunião de Assembleia Geral, realizada na sede do Panair Sport Club, situada à Rua São José, na antiga Praça Capitão Augusto Assis de Vasconcelos (atual Veiga Cabral), no dia 18 de julho de 1945, quarta-feira. Matéria referente a este fato foi publicada na edição número 20, ano 1, do Jornal AMAPÁ, órgão do governo territorial, que circulou no dia 4 de agosto, na terceira página. 

A solenidade foi presidida pelo desportista Acésio Guedes. A diretoria azulina ficou sob a presidência de Paulo Moacyr de Carvalho, tendo como vice o secretário-contador da Prefeitura de Macapá, Jacy Barata Jucá.

Informações do historiador Nilson Montoril de Araújo.

Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...