quinta-feira, 24 de junho de 2010

Governador Pauxy Gentil Nunes

(Reprodução)

Clique na foto para ampliá-la

Ano 1961 - Solenidade pública. Presentes, em primeiro plano Governador Pauxy Gentil Nunes, tendo ao lado (de óculos, com microfone) o radialista Amazonas Tapajós, um dos pioneiros da Rádio Difusora de Macapá.
Atrás da esq. para a dir.
: Sr. Jacy Jucá; Dr. Aurélio Távora Buarque (só a cabeça); Dr. Amilcar da Silva Pereira; empresário e desportista Jarbas Ferreira Gato (camisa listada) e à direita Dr. João Teles.

Pauxy Nunes - irmão do Governador Janary Gentil Nunes - assumiu a direção do Território Federal do Amapá de 14 de fevereiro de 1958 até fevereiro de 1961.

4 comentários:

  1. Oi amigão! Esse boa pinta de camisa listada e óculos no bolso, é meu padrinho Jarbas Ferreira Gato, torcedor fanático do Botafogo e do meu querido Amapá Clube. Bom final de semana e boa vitória do Brasil na segunda feira.Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton...
    Não havia conhecido o amigo Jarbas Gato.
    Obrigado, já o encluí na legenda.
    Bom fim de semana pra você e todos os seus também e até segunda.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de incrementar mais os comentários desta foto. Vê-se o Sr. Jacy Jucá, dono do cartório que ainda leva seu nome e em 63 novamente prefeito de Macapá; Dr. Aurélio Buarque, Juiz do Municipio de Amapá; Dr. Milcar Pereira, deputado federal e o Dr. João Telles,na época, Secretário Geral do governo, como já falei, espécie de vice-governador. Resta o Gato. O que ele faz aí, quase na frente das autoridades. Como disse uma pessoa, até onde me lembro, o Gato era policial, ganhou na loteria do Pará e tornou-se empresário. A única explicação é saber que solenidade era essa. Quem souber que nos dê uma luz.

    ResponderExcluir
  4. Onde se lê Dr. Milcar, leia-se Dr. Amilcar da S. Pereira, deputado federal, eleito em 58 pelo PSD.

    ResponderExcluir