sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vista aérea da Macapá antiga

Nestas fotos raras, temos duas vistas aéreas parciais da cidade de Macapá,  logo após a criação do Território do Federal Amapá.
Em primeiro plano, embaixo, vemos à margem do Rio Amazonas, o Macapá Hotel, o Forum dos Leões, em construção; ao lado dele o prédio do Serviço de Abastecimento do Território Federal do Amapá -SATFA; vemos também a Praça e o Grupo Escolar Barão do Rio Branco e o Cine Teatro Territorial; a Residência Governamental; Escola Industrial de Macapá; ao fundo Hospital Geral de Macapá e a extensa área onde funcionava o Campo de Aviação e primeiro aeroporto da cidade.
“A pista ficava na atual Procópio Rola, numa área que compreende as avenidas FAB e Raimundo Álvares da Costa, abrangendo o espaço hoje ocupado pela Prefeitura de Macapá, prédio do Hemoap e Palácio do Governo além de toda a área, hoje destinada ao bloco de secretarias do governo do Estado, desde a Leopoldo Machado até a Rua General Rondon.
O Hangar ficava na Procópio Rola, afirma Arlindo Oliveira, mecânico de aeronaves, em atuação nesse período.” (Trecho extraído do Jornal Correio do Amapá).
Nesta foto, da mesma época da anterior, vemos imagens da frente de Macapá, incluindo o Trapiche Eliezer Levy e a Fortaleza de São José de Macapá.

(Post repaginado em 03 de agosto de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...