segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Do Fundo do Baú: Dois momentos da vida de Evandro Luiz


Nosso amigo e confrade Evandro Luiz Pinheiro de Souza (foto)  é um festejado jornalista do Amapá. É “macapaense da gema”, como ele faz questão de ressaltar em sua página pessoal na rede social, Facebook. 
Nasceu em 1952. No último 4 de agosto, Evandro completou 60 anos de vida e de muitas realizações. Vinte e cinco, dos quais, como integrante da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, desenvolvendo suas atividades na Tv Amapá – Canal 6, de Macapá.
Filho de família humilde, Evandro, antes de ser jornalista, foi guarda territorial, sargento da Polícia Militar e jogador de futebol pelo São José, Ypiranga Clube, e Santana Esporte Clube.
Formou-se em Comunicação Social, aos 30 anos, pela Faculdade Integrada Hélio Alonso, do Rio de Janeiro.
Foi o segundo jornalista amapaense formado por aquela instituição. O primeiro foi o nosso amigo Édi Prado.

Veja, abaixo, dois momentos importantes na vida de Evandro Luiz:
Evandro Luiz(no círculo) - como estudante - numa foto rara com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, em 1982. Lula foi até a Casa dos Estudantes do Rio de Janeiro, para uma reunião com a classe estudantil.
Evandro Luiz - como jornalista - cobre a visita a Macapá, do então candidato Leonel Brisola, às eleições presidencais de 1989. Também estão na foto a partir da esquerda: repórter Osmar Melo, (ao lado do Evandro); ex-vereador Aroldo Góes (de barba); Vereador Júlio Pereira (ao lado do governador Brisola).
Fontes: Facebook e jornal Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...