segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Do Fundo do Baú: José Dias Façanha

Foto compartilhada pelo amigo José Dias Façanha, via e-mail:
Ano 1959 - Formatura do 4º ano ginasial do Colégio Amapaense, no Cine Territorial. 
Foi a última turma no Grupo Escolar Barão do Rio Branco. No ano seguinte, esta turma já fez o 1º científico no novo prédio do CA, na Av. Iracema Carvão Nunes.
Entre os presentes reconhecemos o professor Lucimar Amoras Del Castillo (de branco à esquerda), Sr. Ubiracy Picanço (de terno escuro ao lado do Dr. João Telles (ao centro da mesa); o idoso de terno escuro e cabelos brancos à direita é o Sr. João Batista de Azevedo Picanço (Tio Joãozinho)

Um comentário:

  1. Caro Lázaro,

    Nesta notícia e em outra sobre desfiles de 07 de Setembro, estás trocando o nome das avenidas, chamando de Coriolano Jucá a Iracema Carvão Nunes.
    É a Iracema Carvão Nunes que começa na Candido Mendes, em frente ao portão da Residencia Governamenta, separa as duas alas da Praça Barão, abrigou o palanque oficial dos desfiles escolar e militar, antes de ir para a Praça da Bandeira e onde moraram os pioneiros Alvaro Vasques, Armando Andrade, Aymoré, prof. Tostes etc. O Savino ainda está lá.
    Já a Coriolano Jucá é a dos Correios, dos fundos do Amapá Clube, da Maçonaria, dos pioneiros Alamiro, Ituassu, Barcessat, Newton Cardoso, seu Benigno etc.

    Macapaense

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...