segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Do Fundo do Baú: José Dias Façanha

Foto compartilhada pelo amigo José Dias Façanha, via e-mail:
Ano 1959 - Formatura do 4º ano ginasial do Colégio Amapaense, no Cine Territorial. 
Foi a última turma no Grupo Escolar Barão do Rio Branco. No ano seguinte, esta turma já fez o 1º científico no novo prédio do CA, na Av. Iracema Carvão Nunes.
Entre os presentes reconhecemos o professor Lucimar Amoras Del Castillo (de branco à esquerda), Sr. Ubiracy Picanço (de terno escuro ao lado do Dr. João Telles (ao centro da mesa); o idoso de terno escuro e cabelos brancos à direita é o Sr. João Batista de Azevedo Picanço (Tio Joãozinho)

Um comentário:

  1. Caro Lázaro,

    Nesta notícia e em outra sobre desfiles de 07 de Setembro, estás trocando o nome das avenidas, chamando de Coriolano Jucá a Iracema Carvão Nunes.
    É a Iracema Carvão Nunes que começa na Candido Mendes, em frente ao portão da Residencia Governamenta, separa as duas alas da Praça Barão, abrigou o palanque oficial dos desfiles escolar e militar, antes de ir para a Praça da Bandeira e onde moraram os pioneiros Alvaro Vasques, Armando Andrade, Aymoré, prof. Tostes etc. O Savino ainda está lá.
    Já a Coriolano Jucá é a dos Correios, dos fundos do Amapá Clube, da Maçonaria, dos pioneiros Alamiro, Ituassu, Barcessat, Newton Cardoso, seu Benigno etc.

    Macapaense

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DO MOVIMENTO ESCOTEIRO DO AMAPÁ

Nos primeiros anos do Território Federal do Amapá , os tradicionais desfiles cívicos eram realizados na Praça Barão do Rio Branco , um dos ...