quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Do Fundo do Baú: Turma do (antigo) Ginásio Amapaense

Esta foto histórica nos foi enviada pela professora Sol Elarrat Canto, uma das pioneiras da educação do Amapá.
Registro fotográfico do final dos anos 40, da Festa de Encerramento da turma do Curso Ginasial, do antigo Ginásio Amapaense, que funcionava no Grupo Escolar Barão do Rio Branco, até 1952, quando passou a chamar-se Colégio Amapaense, e mudou-se para  a Av. Iracema Carvão Nunes nº 419, esquina com a Rua General Rondon, de frente para a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Local: Portão de entrada (escadas) do Grupo Escolar Barão do Rio Branco.
A partir da esquerda na fila de baixoDr Marcílio Filgueiras  Viana (irmão da professora Annie Vianna); Maizé; Governador Janary Gentil Nunes, Iolanda Melo(); Lurdinha Sodré (filha do Dr. Lauro Sodré Gomes ); Dr. Amilcar da Silva Pereira.
Na fila de trás no mesmo sentido: Sr. José Domingos dos Santos Neto (de terno escuro - "seu" Santos - antigo funcionário da Usina de Força e Luz e pai do jogador  Palito); Euclides (a confirmar - irmão do ex-prefeito Otávio Oliveira; Antônio Tavernard; Prof. Lauro Chaves; José Maurício Elarrat (ex-diretor da Rádio Difusora de Macapá e irmão da professora Sol); Azamor Melo (irmão da Ló e do Sr. Agenor Melo (da antiga Radional), que foram vizinhos de rua deste editor, na Av. Presidente Vargas); Manoel Conceição; Edilson Borges de Oliveira; Izabel Conceição; Dr. Lauro Sodré Gomes e Dr. Amilcar da Silva Pereira;  (o último, por trás do Dr. Amilcar, não deu para reconhecer).
 
(Nota do editor: Se vc puder nos confirme o nome do irmão do prefeito Otávio Oliveira e o nome do último atrás do Dr. Amilcar).
Qualquer informação  para nosso e-mail jolasil@gmail.com, ou deixe na caixinha dos comentários).
(Ùltima atualização em 06/10/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...