sábado, 6 de outubro de 2012

Do Fundo do Baú: Fundadores da AABB - Macapá

Este histórico registro fotográfico nos foi enviado, via e-mail,  pelo leitor Jose Adelson de Matos Menezes, a quem agradecemos:
Nesta foto dos anos 70, temos reunidos os sócios fundadores da Associação Atlética Banco do Brasil/AABB - Macapá.
A partir da esquerda de baixo para cima:
1ª fila sentados: Kzan, inspetor Magalhaes, Justino, Derossie e Dr. Dalton Lima.
Fila do meio: Aloísio, Ribamar, Wilson, Oriovalda, Uchôa, Ailton Cacu, Hamilton, Farias, Itamar Carmo, Getúlio Mota, Moacir Banhos, Adiel e Asdrúbal Andrade.
3ª fila: Ozélio Araújo, Jonas Banhos, Luis C. Pessoa, Messias, Meireles, Célio Ayres, Mudd e Pedro Cunha.
-------------------------------------
História da AABB MACAPÁ
-------------------------------------   
Em 24 de junho do ano de 1971, funda-se a Associação Atlética Banco do Brasil - AABB MACAPÁ, em terreno doado pela Prefeitura Municipal da cidade de Macapá, localizado à Rodovia Duca Serra, km 1, s/n, Alvorada. Um de seus fundadores o Senhor Getúlio do Espírito Santo Mota, primeiro presidente da associação e funcionário do Banco do Brasil, juntamente com seus companheiros de trabalho sentiam a necessidade de ter um local para o lazer.
Nessa época, somente funcionários do Banco do Brasil poderiam ser associados. Anos mais tarde isso mudaria pela necessidade de investimentos e pela disponibilidade de seus gestores que não tinham tempo integral, dificultando o acompanhamento diário da Associação. Mesmo com muitas dificuldades os gestores construíram de forma gradativa, um local, para muitos, distante do centro da cidade, pois o transporte da época também tinha suas limitações.
A AABB Macapá foi constituída com a missão de proporcionar aos Associados um ambiente familiar, salutar e acolhedor.
Nos anos seguintes, surgiram as obras de ampliação e valorização da Associação.
(Reprodução)
Crédito foto: AABB Macapá
No final dos anos 70 foram inauguradas, a sede social, as piscinas (adulto e infantil), contando com a presença de várias autoridades. (Fonte: Site da AABB Macapá)

Um comentário:

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...