sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Do Fundo do Baú: Bons tempos da Piscina Territorial



Mais um “Retrato em preto e branco” do acervo da amiga Alcinéa, que ela publicou em seu blog em fevereiro de 2011 e que eu, agora, compartilho com vocês.
Este simpático grupo de jovens amapaenses reunido nas dependências da Piscina Territorial, nos anos 60, tendo ao fundo o badalado barracão de festas onde a sociedade amapaense tinha inesquecíveis momentos de descontração e laser.
Nas imagens da esquerda para direita: vemos Joacy Mont’Alverne (falecido - um dos filhos da professora Aracy) que foi integrante do conjunto Os Cometas; ao lado a cantora Célia (que também brilhou nos Cometas e casou com o violonista Sebastião Mont’Alverne – hoje separados);a garota é Maria do Carmo (irmã do saudoso Baião Caçula – Carlos Lins Côrte – que trabalhava na Rádio Difusora de Macapá); Consolação Lins Côrte (minha amiga de ginásio na Escola Normal, também irmã do Baião e excelente atriz nos bons tempos do rádio-teatro da Difusora de Macapá) e à direita o jovem Américo Souza (um dos filhos do Sr. Francisco Severo de Souza, do grupo SEVEL).

Nota do Editor: Se a memória não me falha, um dos garotos que estão por trás, na piscina, (o loirinho) é o Gaspar,  um dos filhos do saudoso Agostinho Souza.

2 comentários:

  1. O moleque louro deve ser o Gaspar, filho do Agostinho Souza com a dona Ivone.

    ResponderExcluir
  2. Olá João, Célia minha mãe ainda é casada com Sebastião. Linda foto e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...