sábado, 20 de julho de 2013

Sociedade Esportiva e Recreativa São José

A Sociedade Esportiva e Recreativa São José é um clube esportivo da cidade de Macapá, fundado no dia 26 de agosto de 1946, é um dos principais clubes de futebol da capital amapaense.
Em pé: Wandeley, Alceu Filho, Toninho Costa, Piraca, Pennafort ( Macaco), Orlando Cardoso (Courru).
Agachados: Zé Airton ( Zé Buchinha), Deomir  Mont'Alverne, Orlando Torres, Moacir Banhos e Timbó.
Os primeiros títulos do tricolor vieram somente em 1970 e 1971, ainda na época amadora do futebol amapaense. De 1975 a 1988 foi uma época de mudança para o São José, quando conquistou campeonatos, inclusive, um invicto, no futebol, contando com um grande elenco de jogadores craques, muitos deles, cedidos para clubes de outras unidades da nossa federação brasileira.
 Em pe: Emanuel, Odilon, Alceu Filho, Antoninho Costa, Edmar e Pennafort.
Agachados: Sabará, João Coutinho (Cutia), Orlando Torres, Chopp e Haroldo Pinto.
Nos anos de 1988 a 1990, paralisou suas atividades no futebol, em virtude de dificuldades internas e externas. Em 1991 houve a implantação do profissionalismo no futebol amapaense, começando uma nova era no estado. Em 1993 conquistou o título de campeão amapaense. Disputou a Copa do Brasil de 1993, onde eliminou o Nacional de Manaus e foi eliminado nas oitavas pelo Linhares, ao perder por 3 x 2 em pleno Zerão.

Fotos reproduzidas do Jornal Tribuna Amapaense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...