domingo, 21 de julho de 2013

Vista aérea de parte da antiga Cidade de Macapá

A amiga Nara Chamblay postou no álbum Bela Macapá, no Facebook, esta foto histórica da vista aérea de parte da cidade de Macapá dos anos 50.
A partir da esquerda podemos ver um trecho da Av. Feliciano Coelho onde aparece a antiga sede do Trem Desportivo Clube e a Casa Duas Estrelas na esquina ao lado. Mais à esquerda a praça e a igreja de Nossa Senhora da Conceição, a antiga Escola Doméstica de Macapá, o Cine Paroquial, o Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares, com a frente a para a Av. Pedro Baião; as demais avenidas são Ataíde Teive e Henrique Galúcio. Ao centro da imagem - a área escura - ficava a antiga praça do sapo que depois foi transformada na Praça Floriano Peixoto. Notem que ainda não existiam as ruas Jovino Dinoá, nem a Odilardo Silva e nem esse trecho da Eliezer Levy. Na antiga José Serafim (atual Tiradentes), vemos a Casa Uirapuru, que deu origem ao Supermercado Fortaleza. Na rua São José, vemos a antiga Casa Califórnia, na área onde é hoje e Feira Municipal do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...