sexta-feira, 18 de abril de 2014

Igreja de São Benedito - Bairro do Laguinho

Em 02 de março de 1956, Dom Aristides Piróvano benzia e inaugurava a nova Capela do Bairro do Laguinho em Macapá, dedicada a São Benedito. 
Paredes de madeira, piso de cimento e coberta com telhas de barro. 
Os trabalhos tinham sido iniciados a 11.04.1955.
A Capela, em 28.08.1964, foi elevada à Matriz da nova Paróquia.
Em 24 de dezembro de 1964 - na noite de Natal - foi rezada a 1ª Missa e praticamente inaugurada a nova Matriz de São Benedito, que teve sua planta hemisférica desenhada pelo Pe. Fúlvio Giuliano. Os trabalhos de construção foram dirigidos pelo Pe. Alexandre Pezzotti. Sua 1ª Pedra tinha sido benta e lançada por Dom Aristides Piróvano em 24.06.1963.

2 comentários:

  1. João gerou uma dúvida porque a Dione está ralatando que a inauguração da Igreja ocorreu no nosso casamento em 1965 na noite de Natal.

    ResponderExcluir
  2. Lázaro, essa capela foi inaugurada um pouco depois, na data mencionada foi outra capela, na esquina da General Rondon com a General Osório. Lembro-me bem, por ser coroinha, como eram chamados os garotos que ajudavam na celebração das missas, porquanto eu morava no Laguinho. A capela que aparece na foto foi a segunda, construída sob a administração do Padre César. A nova, de forma hemisférica, aí, sim, foi com a administração do Padre Alexandre. Um abraço saudoso, meu amigo.

    ResponderExcluir