sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aldemir França: Uma união de quatro décadas

Por volta de 17:00 hs do dia 16 de maio de 1974, parava o treino do Ypiranga, no campo nº1 da Praça de N. S. da Conceição, para ver entrar na Igreja, de braços dados com a então Srtª Rosemaria Matias, o destacado atleta Aldemir Furtado França, para celebração do casamento do casal, dirigida pelo Pe. Dante .
Passados 40 anos, essa união deu frutos de 07 filhos e 04 netos.
A foto acima é o registro daquele momento importante da vida dos nubentes.

O Jornalista João Silva também se une às homenagens ao nobre casal, e destaca as qualidades do grande desportista:

"Aldemir França foi meia armador do Esporte Clube Macapá, Ypiranga Clube e Seleção Amapaense na década de 70, quando brilhou mais intensamente. Mas creio que sua maior emoção foi mesmo a conquista, em gramados de Porto Velho-RO, do título mais importante da sua carreira, o de Campeão do 1º Copão da Amazônia, jogando com Aluisio (goleiro), Bira, Aldo, Castelo, Albano, Nariz, Barradas, Marco Antônio, Haroldo Santos, Assis e outros. Comentei muitos jogos do Aldemir França para a Rádio Educadora e o acompanhei na gloriosa jornada de Porto Velho, quando os dirigentes do Acre, Rondônia e Roraima tudo fizeram para impedir o feito do azulino; tinha uma canhotinha poderosa, muito bom de lançamento, de passes curtos e fazia também seus gols. Deu muitas alegrias ao torcedor amapaense. Aldemir França sempre foi um exemplo de jogador técnico, disciplinado, muito bom caráter...Parabéns, amigo!" (João Silva)

O blog Porta-Retrato envia ao casal, efusivos votos de parabéns e muitas felicidades ao amigo Aldemir França à Dona Rosemaria, e à toda a família!


Um comentário:

  1. Aldemir França além de um atleta exemplar, disciplinado, sempre teve humildade sem nunca ter sido submisso. Um grande ser humano. Uma pessoa se 'pavulage' e continua desfrutando do respeito, carinho e amizade de todos que têm o privilégio de conviver com ele, nem que seja por um aperto de mão, um abraço e alguns dedos de prosa. é o chamado gente boa.

    ResponderExcluir

UM PIONEIRO DO AMAPÁ > JOSÉ OTÁVIO MAIA (in memoriam)

] Nossa homenagem póstuma a um dos Pioneiros do Amapá. JOSÉ OTÁVIO MAIA um dos Pioneiros do Amapá , nasceu em Fortaleza, Ceará em 19 de j...