domingo, 7 de agosto de 2016

Foto Memória de Macapá: José Maria Frota de Almeida

JOSÉ MARIA FROTA DE ALMEIDA, nasceu na cidade de Belém do Pará no dia 23 de junho de 1924, sua família por parte de pai de origem portuguesa, filho de Abel da Graça Almeida e Clementina Alice Frota de Almeida. Casado com Zilda Oliveira de Almeida, foi pai de 10 filhos (Abel, Geracina, Eugênio, Clarisse, Lourdes, Herculano, Geraldo, José, Paulo e Maria de Nazaré que desencarnou com sete dias de nascida. Desde novo trabalhou nas lides do movimento espírita em Belém, no Lar de Maria.
Chegou em Macapá em dezembro de 1959, com 35 anos, para ficar por apenas dois anos na função de delegado dos conferentes de cargas e descargas. E permaneceu por mais de 18 anos, contribuindo com suas expertises à sociedade Amapaense.
Sua trajetória nesse período foi bastante efetiva, sendo um dos fundadores da APAE/AP e da União Espírita Amapaense. Teve participação ativa na Maçonaria; foi Presidente do Amapá Clube. Seu espírito jovem e alegre, sempre rodeados de amigos, levou-o a ser um dos fundadores do maior bloco de rua “A Banda”.
JOSÉ MARIA FROTA DE ALMEIDA, desencarnou em 11 de setembro de 1981, vítima de um acidente de carro.
(Texto e informações de Lourdes Oliveira de Almeida, via e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário