quarta-feira, 21 de março de 2018

Morre em Macapá, o ex-radialista FRANCISCO HOLANDA

Foto: Semob / PMM

Faleceu a 1h57 da manhã desta quarta-feira, 21, no Hospital São Camilo, aos 77 anos de idade, FRANCISCO HOLANDA BATISTA, servidor público aposentado, do município de Macapá. Holanda era paraense natural de Capanema, onde iniciou em rádio em 1966 na Rádio Clube local, militando por apenas seis meses. Migrou para Macapá em 1968, ingressando na Rádio Difusora, onde permaneceu por dois anos.
Trabalhou na Jari Celulose de 1975 a 1980 quando retornou à Macapá, ingressando na Prefeitura Municipal, na função de auxiliar administrativo, aposentando-se em 2013.
Francisco Holanda, lutava há dois anos contra um câncer. Seu corpo foi velado na capela mortuária Santa Rita, no bairro do mesmo nome. O sepultamento aconteceu às 15h30 no cemitério de São José no Buritizal. (Fonte: José Machado)

Nota do Editor: Francisco Holanda foi admitido na Rádio Difusora na Administração de Ernani Marinho, e trabalhou na mesma época em que estávamos por lá, José Machado, Humberto Moreira, Pedro Silveira, Benedito Andrade, Amazonas Tapajós, Bonifácio Alves, Zain Rocha, Euclídes Moraes, e os operadores de som Luciano Amaral, Carlos Lins Côrte, Edir Peres, Assis Soares, Claudionor Góes (Nozo), José Izaias Ramos (Bomba D’água), eu João Lázaro e muitos outros.
Saudades do nobre colega!
Que Deus lhe conceda a Paz e o Descanso Eternos!
Nossas condolências à família enlutada.

3 comentários:

  1. A Equipe Pioneira em sua Segunda ou Terceira Edição...cheia de feras.
    Meus Pêsames

    ResponderExcluir
  2. Descanse em paz mediante luz que não se apaga., e saibamos nós reconhecer e valorizar sua contribuição ao crescimento e desenvolvimento de Macapá e do Amapá.

    ResponderExcluir
  3. Meu avô chamado Francisco Viriato Holanda veio de Manaus em uma embarcação para o estado do Pará onde foi esquecido pelos patrões do pai dele.Vivia nas ruas até que foi adotado e levado para Garapé Açu no Pará onde cresceu e formou família.
    Me chamo Thais Holanda sou Neta dele,morreu há mais de 40 anos.Gostaria de saber a origem dele pois essa história minha mãe que me contou sobre a triste sina do meu Avô.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...