domingo, 25 de março de 2018

LUTO NO FUTEBOL – Morre em Macapá, LOURIVAL LIMA, CHIBÉ!

Foto: Reprodução / Facebook
Morreu no finalzinho deste sábado, 24/3, no Hospital de Emergências do Estado - para onde foi levado às pressas pelos filhos depois de se sentir mal - o desportista LOURIVAL LIMA, mais conhecido nas hostes esportivas amapaenses, como CHIBÉ. Era cearense, aposentado do Governo do Estado; tinha 82 anos de vida e mais de 60 anos de Amapá. Há oito meses perdeu sua companheira, com quem teve dez filhos. Foi velado na Sétima Avenida dos Congós, 1544, e sepultado à tarde deste domingo no Cemitério de São José, no Bairro Santa Rita.
No futebol “tucuju”, Lourival Lima, descobriu muitos valores para os times do futebol amapaense...Lançou Bandeirantes, Zequinha, Carlito Oliveira e Mussuim, dentre outros.  Foi dirigente do extinto União Esporte Clube. Treinou os maiores times do Amapá (Macapá, São José, Santana, Independente, Ypiranga, Guarany, Trem, Amapá Clube).
Jogou no Latitude Zero, (foto) foi campeão amapaense como treinador e dirigiu várias vezes a Seleção Amapaense de Futebol.
Texto do Jornalista João Silva, adaptado ao blog Porta-Retrato, com a devida anuência do autor.
Com informações de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...