domingo, 8 de abril de 2018

Fotos Memória do Futebol Amapaense: Torneio Início de Futebol da FAD, de 1964

A Revista “Icomi-Notícias” patrocinou, em 1964, em Macapá,  o Torneio Início de Futebol da Federação Amapaense de Desportos – FAD, sob a presidência do Ten. Uadih Charone.
A abertura da temporada oficial foi realizada dia 15 de maio, com a participação de nove clubes: Amapá, Esporte Clube Macapá, Santana, Cea Clube, América, Trem Desportivo Clube, Atlético Latitude Zero, Juventus e Municipal.
O torneio teve como vencedor o Trem Desportivo Clube, que recebeu um rico troféu, entregue ao capitão da equipe campeã, pelo Coordenador da revista, Wilson Bellerophonte de Lima.
No domingo dia 17, foi realizado o Torneio de Apresentação dos times da 2ª Divisão, com a participação de Ipiranga, Independente, Fazendinha, Santa Cruz, 7 de Setembro e Ypiranga Clube.
O vencedor – Guarani Atlético Clube – recebeu uma copa e uma bola “Drible” oficial.
O desportista Stephan Houat, Vice-Presidente da FAD, fez a entrega da copa ao atleta José Gomes, capitão da equipe vencedora.
Fonte: Revista “Icomi-Notícias”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...