domingo, 11 de agosto de 2019

Foto Memória de Macapá: Reunião de pioneiros do Amapá

Nossa Foto Memória de hoje, foi enviada ao blog, com algumas outras, pelas filhas da saudosa professora Ernestina Neves Sozinho, bem antes do falecimento dela. Em Macapá, morávamos em uma edificação em alvenaria, geminada, situada na Av. Presidente Vargas, no centro da cidade. A família Sozinho, morava ao lado.
Não conseguimos a data, local, nem maiores detalhes sobre essa reunião de pioneiros do Amapá.
Podemos identificar nas imagens a maioria dos presentes à mesa: a partir da esquerda, o 2º é o Jacy Siqueira, servidor da Câmara municipal; o 3º sr Wilson Sena; seguido do sr. Israel Sozinho; tendo ao seu lado o advogado e professor Rui Apolônio; seguido do sr. Raul Clemente Calins, professor, contabilista, desportista e ex-servidor do TFA; depois dele o farmacêutico Rubim Aronovith e, por último, o chefe escoteiro Clodoaldo Nascimento.
Quem souber o nome do que falta pode nos ajudar na identificão.
Fonte: Família Sozinho
(Última atualização em 14/08/2019)

Um comentário:

  1. Bom dia.
    este senhor após o Dr. Rui Apolonho é o Sr. Raul clemente Paulo Callins, professor, contabilista e ex-servidor do Território federal do amapá e também desportista.
    obs: era meu pai.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...