segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time do Guarany Atlético Clube

Mais uma Foto Memória compartilhada com o blog Porta-Retrato, pelo amigo Franselmo George, de seu rico acervo sobre os times do esporte amapaense.
É outro registro histórico do Guarany Atlético Clube, dos anos 60.
Nas imagem vemos, a partir da esquerda, em pé: Nozo, Brito  Lima, Manga, Mumundo, Pompeu  e Chaves.
Agachados: Abdon, Chiquinho, Titico, Messias e Dinair.
Resumo Histórico - O Guarany Atlético Clube é um clube de futebol, da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, fundado em 1955.  Suas cores são o azul e o amarelo. Foi campeão estadual em 1977. Bicampeão amapaense de futsal (1997/1998). Várias vezes campeão amapaense de basquetebol nas categorias da modalidade. Vencedor em natação, voleibol, pedestrianismo, tênis de mesa...etc. É presidido atualmente por Socorro Correa, filha caçula do senhor Milton Corrêa - fundador e presidente vitalício do clube - e mantém suas atividades no futebol amador. (Wikipédia)

Um comentário:

  1. Acho bonito a história dos jogadores amapaense mais infelizmente há grande injustiça com alguns jogadores como Mário Sérgio, Finé, Dóris, Matheus, Daniel Barbosa, Val eles fazem história do futebol amapaense mais só fazem reportagens com Aldo, bira, Jason tá na hora de mudar é valorizar outros jogadores.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...