domingo, 18 de agosto de 2019

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time do Guarany Atlético Clube.

Há 25 anos, morria em acidente automobilístico, em 18 de agosto de 1994, o desportista Milton de Souza Corrêa, fundador do Guarany Atlético Clube, em 19 de abril de 1955. Na época ele estava com 67 anos.
O “bugre” dá época se tornou uma potência, tanto no futebol quanto em diversas modalidades esportivas, como: natação, futebol de salão, handebol, vôlei e basquetebol.
Seu Milton foi um baluarte, que soube superar todas as dificuldades e vencer todas as barreiras para tornar o Guarany, num grande clube.
Milton Corrêa, ocupou o cargo de presidente benemérito do Conselho Regional de Desportos, o CRD - entidade equivalente hoje à federação de futebol.
Também era sócio proprietário do Esporte Clube Macapá, além de um dos fundadores do grupo de escoteiros Veiga Cabral, no bairro do Laguinho, em Macapá. Outra paixão de Milton Corrêa eram os meios de comunicação - rádio e jornal impresso.
Após sua morte, uma Lei Estadual, mudou o nome que até hoje batiza o estádio “Zerão”, para Estádio Estadual “Milton de Souza Corrêa”.
Em 1994, depois da morte do piloto em 1º de maio daquele ano, o estádio chegou a ser batizado com o nome de Ayrton Senna.
Inaugurado em 1990, o Zerão tem agora a capacidade para receber 13.680 espectadores. A arquibancada coberta foi reestruturada, as entradas revitalizadas, e o estádio ganhou Museu do Esporte e Calçada da Fama. O charme característico do Zerão está mantido: a marca do círculo central divide o campo em Hemisfério Norte e Hemisfério Sul.
O gramado, que tem um eficiente sistema de drenagem, é de alta qualidade.
Toda a estrutura física da arena está adaptada à Lei de Acessibilidade e aos critérios de segurança estabelecidos pelo Estatuto do Torcedor.
Fontes: Franselmo George, Guarany Atlético Clube e Globo Esporte/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...