segunda-feira, 12 de abril de 2021

FOTO MEMÓRIA DE MACAPÁ: COROAÇÃO DA MISS AMAPÁ 1972

 A candidata Katia Mara Houat, filha do empresário Stephan Houat, foi escolhida para representar o Território do Amapá no "Miss Brasil 1972”.

A vencedora do concurso de beleza, daquele ano, foi coroada em um evento festivo nos salões do Círculo Militar de Macapá.

Essa foto histórica do acervo da família Carmo foi compartilhada no Grupo Memorial Amapá, pelo amigo Wanke do Carmo.

Nas imagens, em primeiro plano vemos As Dez Damas Mais Elegantes da Macapá de outrora, que participaram da coroação da linda Miss Amapá, Kátia Houat no esplendor de sua beleza aos 18 anos.”

A pedido do blog, a própria Kátia, gentilmente, nos dá uma ajudinha para tentarmos completar a legenda desse importante registro:

“A primeira da esquerda não lembro; a segunda minha mãe Jacqueline Houat; a terceira Leila Ghammachi; a quarta acho que era esposa de alguém da Icomi; a quinta é a Luzia Ghammachi; a sexta é Ângela esposa do Comandante da Marinha;  a sétima não lembro; a oitava é a Elita do Carmo, mãe do Walter Júnior; a nona não lembro e a última é a Alaina Côrtes, esposa do Capitão João de Oliveira Côrtes, Prefeito de Macapá, à época.”

Fonte:  Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...