Clique na foto para ampliá-la
(Foto extraída da Revista ICOMI - Notícias)
Foto de 1966 - Funcionária atende um cliente na recém criada agência do Banco Comércio e Indústria da América do Sul, que funcionou na esquina da rua Cândido Mendes com Av. Cora de Carvalho.
Salvo engano a funcionária da foto era Zilda Pontes, irmã do professor e deputado Antônio Cordeiro Pontes.
Será que alguém consegue identificar as outras pessoas? Deixe comentários.
Última atualização às 10:29h em 14.08.2010
Olá, João.
ResponderExcluirEssa foto me lembra de uma moça que trabalhou nesse banco e morreu nessa agência de forma trágica. Não lembro do ano, mas deve ter sido no final dos anos 60 ou início dos 70. Ela se chamava Inês Aguirre.
Segundo a história que ouví, a Inês trabalhava nessa agência e um dia alguém (não sei se era um cliente do banco ou um amigo, ou ambas as coisas) mostrou-lhe um revolver, que disparou acidentalmente, atingiu-a e tirou-lhe a vida.
Isso já faz muito tempo, não lembro do autor do disparo nem do que aconteceu com ele, só ouví contarem a história. Mas a imagem me lembrou da Inês. Conhecí sua família desde a Fazendinha, onde fomos vizinhos. Era filha do senhor Bolívar. Tinha um irmão, o Carlos (era conhecido por Carlinhos). Não lembro do nome de sua mãe.
Sua morte trágica abalou muito a família e os amigos. Desde que ví a postagem pensei em dizer alguma coisa, mas só agora, não sei porque, conseguí dizer alguma coisa. A Inês era uma pessoa muito legal, meiga, doce. Que Deus a tenha em algum lugar muito especial.
Realmente Aluísio, eu soube desse acidente.
ResponderExcluirNão me lembro dos detalhes nem do ano em que aconteceu.
Realmente a cidade ficou muito abalada.
grande abraço