quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pioneiros do Esporte no Amapá

(Reprodução)
Clique na foto para ampliá-la
Anos 70 - Membros pioneiros da Federação Amapaense de Futebol.
Da esquerda para direita: Humberto da Costa Moreira, Pedro Assis, Antonio Carlos Brito Lima, Paulo Conrado Bezerra, Manoel Antonio Dias (Duca) e Bento Góes.

3 comentários:

  1. JOÃO, O QUARTO DA FOTO É O PAULO CONRADO BEZERRA, JÁ FALECIDO, QUE PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO AMAPÁ, O GINÁSIO DE ESPORTES DO COLÉGIO AMAPAENSE, LEVA SEU NOME. SAPIRANGA

    ResponderExcluir
  2. Ok, Sapiranga, obrigado.
    Nossa..., imaginei vários nomes menos o dele.
    Estava com a imagem na lembrança mas não lembrei mesmo do nome.
    Paulo Conrado era jornalista.
    Frequentava nossa casa, na Presidente Vargas e foi meu orientador para o jornalismo escrito, quando rabiscava meus primeiros textos para a Voz Católica, época em que editei uma coluna de crônicas e depois uma Coluna Social.
    Boas lembranças!
    Valeu!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, João. Amigo, dando um passei em nossa terra, estive no Colégio Amapaense e depois deparei-me com o Ginásio Paulo Conrado. Aproveito para discordar da opinião do amigo Sapiranga com relação ao jornalista. Paulo conrado chegou ao Amapá em 1966 na leva de professores vindos do Ceará.Chegou dando aula de matemática, ciências, física, português e outras menos votadas.Era expulso pelos alunos porque não dava conta de nenhuma, ou seja, não sabia nada. Saiu-se, depois dizendo-se jornalista. De qualquer forma quando morreu, clandestinamente, na Guiana Francesa, deu o maior trabalho para trazer seu corpo para o Brasil. Prestaram-lhe, injustamente, uma homenagem faraônica, dando-lhe o nome do ginásio. João, muita gente fez mais pelo Amapá e não mereceu tanta honraria como por exemplo Tenente Irineu, Chefe Joãozinho, Profa. Ester Virgulino e muitos outros. Daí a minha discordância. Abraço.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...