quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Do Fundo do Baú: Nos bons tempos da Piscina Territorial

(Clique na imagem para melhor visualização)
Alunos da rede pública participando dos treinamentos desenvolvidos nas antigas dependências da Piscina Territorial, no tempo do ex-Território Federal do Amapá.
Aí foram revelados grandes valores da natação amapaense, nos primeiros anos do Amapá, liderados pelo Capitão Euclides Rodrigues e sua brilhante equipe.
Nas imagens, vemos ainda outros meninos e meninas com os uniformes escolares, do lado de fora da cerca de proteção, apreciando de perto as aulas de natação.
Além do trampolim, aparecem também, cinco blocos de partida, numerados, de onde saltam os atletas.
À direita observa-se parte do prédio do antigo Cine Teatro Territorial.

4 comentários:

  1. A Piscina territorial era como um grande aquário onde os visitantes encontravam peixes velozes como Raimundo Pereira dos Santos,Carmito Pinheiro dos Santos,Miguel Oliveira,Osmar Gomes de Melo,José de Sena Bastos,Julia Modesto,Iladir Pereira,Dometila Camarão e tantos outros que formavam a equipe amapaense campeã brasileira de 1956 e vice campeã brasileira de 1957 - No Clube Grêmio Náutico União de Porto Alegre (RS) existe uma placa homenageando os heróis amapaenses.Colaboração: Valdeci Barbosa

    ResponderExcluir
  2. E as feijoadas aos domingos acompanhadas do som imperial. Lembram?

    ResponderExcluir
  3. Lembro de uns "bingos" dominicais a que nosso pai nos levava para participar.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...