sábado, 25 de agosto de 2012

Pioneiros em família: Jacy Jucá e Chico Torquato de Araújo

Encontrei esta foto rara no blog do amigo Nilson Montoril, e estou compartilhando com vocês. O próprio historiador nos fala da importância dessas imagens para ele:
“Esta fotografia, que data de 2 de maio de 1973, tem um profundo valor sentimental. No pátio da casa onde eu e Rosa residimos após nosso casamento, vemos, a partir da esquerda da foto, tia Alice Araújo Jucá, Rosa Maria Lima de Araújo, minha irmã Nice Montoril de Araújo, minha madrasta Zuila Jucá de Jucá Araújo com meu irmão Francisco Robério Jucá de Araújo. Sentado no batente da escada vemos meu tio Jacy Barata Jucá. Em pé, meu pai Francisco Torquato de Araújo. O flagrante ocorreu após o almoço pela passagem do meu aniversário(29 anos) e eu atuei como fotógrafo.” (Nilson Montoril)
Fonte: Reprodução do blog Nilson Montoril - Arambaé

4 comentários:

  1. Nossa, que legal!!! Hoje estava verificando fotos da família do meu pai e encontrei fotos do Tio Jacy e Tia Zuila, bem como da minha avó Zilda e bisavô Adalberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tou a procurar de minha vo nome da zuila jucá será que ela ea mesma da foto que você fala

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Tia Zuila era meia-irmã da minha avó. Estou fazendo a árvore genealogica da familia e estou em busca de fotos do bisavô Adalberto. Eu ia pedir fotos para o primo Nilsinho, mas infelizmente não deu tempo... se vc puder entrar em contato (deixarei o meu instagram caso possa entrar em contato https://www.instagram.com/vanusarcoelho/) Desde já agradeço muitíssimo. Vanusa

      Excluir
  2. No município de Gurupá PA Onde eu moro e onde viveu por muito tempo o senhor juraci barata jucá, na vila do rio sacramento itatupã está enterrado o senhor Manoel torquato de Araújo( major )

    ResponderExcluir

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...