quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dr. Douglas Lobato Lopes - ex-Prefeito de Macapá

O Pioneiro Douglas Lobato Lopes, nasceu em Belém-Pará, no dia 8 de julho de 1921.
Formou-se engenheiro na turma de 1946, na Escola de Engenharia do Pará. Iniciou suas atividades na função de Procurador-Fiscal e Representante da Prefeitura de Igarapé-Mirim no ano de 1945 e, nesse mesmo ano, convidado pelo Governador do Território, foi para Macapá exercer suas atividades profissionais. Foi nomeado Chefe da Seção de Obras nos anos 1947, 53 e 56; Diretor de Divisão de Obras nos anos de 1950, 61; Diretor de Obras e Viação nos anos de 1965, 75; substituiu várias vezes o Diretor de Obras nos seus impedimentos; representou o Amapá no Conselho Regional de Transporte e na Comissão Central no Conselho Nacional de Estradas de Rodagem, em São Paulo; na 3ª Convenção da Viação Pan-americana de Associações de Engenheiros, em São Paulo e na VII Reunião de Administradores Rodoviários, em Brasília. Foi nomeado Prefeito Municipal de Macapá, exercendo esse cargo no período de 13 de agosto de 1966 a 11 de abril de 1967. Casou-se com D. Edna de Souza Lopes em 31 de maio de 1952, nascendo do casal os filhos Luiz Carlos, Eloísa Elena, Carlos Alberto (falecido), Douglas Filho, Silvana Maria, Rosana Maria e Paulo Sérgio e quase todos lhe deram netos.
Dr. Douglas faleceu dia 17 de outubro de 2010, em Belém do Pará, com 89 anos de idade.
Fonte: Livro "Personagens Ilustres do Amapá" de Coaracy Sobreira Barbosa, Vol 1, 1997.

Um comentário:

  1. Édi Prado - Boa e merecida homenagem. Tenho uma matéria grande e com fotos.Publiquei na Gazeta. Se precisar para engordar esta,é só dizer. Parabéns.

    ResponderExcluir

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...