segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ESPECIAL: Do Fundo do Baú - MEMÓRIA ESPORTIVA DO COLÉGIO AMAPAENSE

Mais uma relíquia do baú histórico do amigo Nilson Montoril, publicada no Facebook dele.
Com a devida autorização para publicação, segue, abaixo, a história da foto contada pelo próprio Nilson, especialmente para o leitores do blog Porta-Retrato:
"Trata-se do CAMPEONATO INTERSÉRIES DO COLÉGIO AMAPAENSE de 1965 - Foi uma competição bastante concorrida. O time que vemos na postagem era integrado por alunos da 4ª Série B, turno da noite. O espaço que hoje abriga a Praça da Bandeira era conhecido como Praça da Saudade e praticamente não tinha capim, era chão duro pra valer. Os alunos do CA  se uniram e decidiram fazer um campo na área onde, atualmente, estão edificados o Palácio do Setentrião, o Ministério Público e a Defensoria Pública. O trecho, situado entre as Ruas General Rondon/Eliezer Levy e as Avenidas FAB/Procópio Rola foi totalmente aproveitado, superando em muito as dimensões máximas aceitas pela FIFA.  Era preciso muito fôlego para alguém aguentar 90 minutos de jogo. Na citada quadra tinha sido instalada uma lixeira pública, tremenda vergonha para a cidade. A nosso pedido a Prefeitura retirou os entulhos, mas precisamos catar vidros ,tampas de refrigerantes e outros objetos de metal que pudesse provocar ferimentos, haja vista que jogávamos descalços. O campeonato não chegou ao fim. Nosso time da 4ª série era um dos melhores." (Nilson Montoril)
Confira os craques de bola: No sentido do relógio. Em pé: Stélio Amaral, Benedito Machado, Roberto Pessoa, Nilson Montoril, Jocy Furtado e Roberto Bandeira. Agachados: João Nascimento(Bulão), José Maria Franco, Dinaldo Farripas(Baquica), Ubiratan Silva(Bira) e Reinaldo Alves. 
Já desencarnaram do verbo: Benedito Machado(médico), Roberto Pessoa(geólogo), João Nascimento e José Maria Franco(policial). O Roberto Bandeira é o único que reside fora de Macapá. (Nilson Montoril)
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...