sábado, 23 de agosto de 2014

Foto Memória do Esporte Amapaense - Amapá Clube

O Amapá Clube foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1944, em reunião ocorrida em uma residência situada em frente ao primeiro prédio da Prefeitura Municipal de Macapá, hoje servindo à Secretaria Especial de Defesa Social. É o mais antigo clube de futebol do Amapá.
Foram fundadores do Amapá: Eloy Monteiro Nunes(Tio Eloy), Francisco Serrano(Farmaceutico), Pauxy Gentil Nunes, Newton Cardoso, José Serafim Coelho, João Vieira de Assis(Elite Bar), Glycério de Souza Marques, Raimundo Nonato Araújo Filho(Raimundinho), Raimundo de Campos Monteiro e Zoilo Pereira Córdoba. 
O governador do Estado na época, Janary Gentil Nunes, participou da reunião de fundação do clube, mas não assinou a ata de fundação, pois tivera que ausentar-se antes do término do encontro.
As primeiras partidas do Amapá ocorreram no campo da Praça da Matriz, atual espaço da Praça Veiga Cabral. Logo em seu primeiro ano de fundação, participou do Campeonato Amapaense. Porém, seria campeão somente no ano seguinte, sobre o Macapá.
Em 1959, disputou um torneio amistoso na cidade de Caiena, retornando a Macapá com o troféu da competição. Em três partidas realizadas na Guiana, o Amapá venceu duas e empatou uma.(Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...