domingo, 3 de agosto de 2014

Uma solenidade rotariana

Imagem publicada no Facebook do historiador Nilson Montoril, apresenta o registro de uma noite de reunião festiva do Rotary Clube de Macapá,   realizada na sede social do Esporte Clube Macapá, quando tomou posse na presidência o Sr.  Luiz Carlos de Araújo Monteiro.
Com a devida autorização do amigo Nilson, estou compartilhando com vocês, esta foto do acervo do pai dele, Sr. Chico Torquato, sob a guarda do historiador:
O registro fotográfico é do final do anos 60 e início dos anos 70. Nele vemos, em pé, a partir da esquerda: "seu" Francisco Torquato, Luiz Monteiro recebendo o broche das mãos de Francisco Miccione (de costas). 
Sentados à mesa: o General Ivanhoé Martins, então Governador do Território Federal do Amapá, Dom José Maritano (segundo bispo prelado de Macapá) e o Secretário Geral do Governo, Gerson Góes. 
Atrás, com um gravador nas mãos, o sonoplasta Carlos Lins Côrte (Baião Caçula, gravando para a Rádio Difusora)
Saiba mais detalhes do evento, clicando aqui.
Fonte: Foto do acervo do Pai Chico Torquato,  sob a guarda do filho Nilson Montoril, e parte do texto reproduzidos do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...