sexta-feira, 15 de maio de 2015

Do Fundo do Baú: Momentos da Família Silva Souza

Encontramos essas preciosidades no Baú de Lembranças da tradicional Família Silva Souza, que teve como patriarca Teobaldo Rodrigues de Souza - o Delegado Teobaldo, pioneiro da Segurança Pública em Macapá. 
Os registros fotográficos foram gentilmente compartilhados pela amiga Leonice Santos, em sua página no Facebook.
Na primeira foto vemos reunidos Dona Zezinha Souza e alguns dos filhos: 
Da esquerda pra direita: Ivone; Dona Zezinha; Leonice e Rosa Souza. Na bicicleta, por trás somente o rosto de Nonato Souza.
Onde estão?: Professora Ivone, Dona  Zezinha (Josefa Silva de Souza) e a primeira irmã, Elza, já são falecidas. A irmã loura que chama-se  Zeneide  e atende por Neide,  é professora aposentada e mora em Salinas/PA. Leonice, também professora aposentada, mora em Fortaleza/CE.
Na foto acima, as irmãs Rosa Souza e Maria do Céu, demonstram seus talentos nesse Momento Musical. Ambas residem em Macapá.
No segundo Momento Musical vemos, nas imagens Maria do Céu, Rosa e Leonice completando o trio carinhosamente "batizado" pelo blog Porta-Retrato de "As Irmãs Souza" - num justo reconhecimento ao talento dessas jovens macapaenses, em um excelente momento de suas vidas. As três moram em Macapá, também.
E finalmente, no quarto registro fotográfico, temos o Momento Educacional da jovem professora Leonice Souza (Santos), demonstrando seu talento vocacional para o Magistério.
 (Fonte: Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto Memória de Macapá: Pioneiros de Macapá

Trazemos para o Porta-Retrato foto compartilhada pelo amigo Luiz Pessoa, com imagens de um evento social e esportivo, no início dos anos...