terça-feira, 19 de maio de 2015

Foto Memoria Musical: Nos bons tempos das Aparelhagens Sonoras!

Esta foto que encontrei no acervo do amigo radialista Cláudio Coutinho, nos retrata aos bons tempos das Aparelhagens Sonoras, que Macapá “já teve”.
Foto, supostamente, de 1967; puxei pela memória do Cláudio e ele não me soube precisar, nem o local nem a data do registro. Mas, a resposta pode estar na própria imagem, em que vemos o LP Tremendão, do consagrado cantor Erasmo Carlos, lançado pela RGE, em 1967, nas mãos do Cláudio Coutinho ao centro da foto, ladeado por dois amigos daquela época, que viviam envolvidos com o agito das aparelhagens sonoras de Macapá.
À esquerda de quem olha, um rapaz moreno (de camisa branca segurando um microfone) que embora o conheça as feições, desconheço o nome; o à direita (de camisa quadriculada) é o Amiraldo (não sei o sobrenome) que comandava a aparelhagem ODEON, na Macapá dos “Anos Dourados”.
Ainda estão em nossas mentes lembranças de alguns precursores dessa atividade que teve seu apogeu, nos anos 60, em Macapá: do saudoso Lindomar Negri, dos “Sonoros Eletrônicos”; do inesquecível Ildomar Peres Nunes – o Ildo - dos “Sonoros Imperial”; dos saudosos Praxedes dos “Sonoros Marítimo” e Nascimento dos “Sonoros Caçula” e por último, em um período mais recente, o “Studio A” comandado pelo nosso saudoso companheiro de rádio, Joaquim Ramos.
Quanta emoção, ao relembrar esses gratos pioneiros!
Além dessas famosas, existiam outras aparelhagens menores, que embalaram as vidas de muitos amapaenses.
Quem se lembrar de outros mais, pode deixar registrado, nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...