segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Foto Memória da Comunicação do Amapá: Pioneiros da Rádio Difusora de Macapá

Neste dia em que homenageamos os falecidos – parentes, amigos e conhecidos – vamos pegar uma carona do amigo João Silva e viajar na saudade, vendo uma raridade histórica, com tantos companheiros de rádio com quem trabalhamos, na Rádio Difusora de Macapá.
A foto, que agora faz parte do acervo do João Silva, é uma 'contribuição' da irmã dele, dona Edna Franco, viúva do radialista e apresentador de televisão Benedito de Andrade Franco.
A cena nos leva de volta a um setembro dos anos sessenta, aniversário da Rádio Difusora de Macapá comemorado nos salões de eventos da "Piscina Territorial" com suas poéticas paredes de madeira em treliças que lembramos com saudade; todos ao redor da mesa bebericando um bom whisky White Horse, regado com o  Flip Guaraná.
Na foto aparecem da esquerda para a direita, os erredemistas (locutores, funcionários da RDM): Carlos Lins Côrte (Baião Caçula), Benedito Andrade, Agostinho Souza, José Maria de Barros, Rui Campos, que não era radialista, e Pedro Afonso da Silveira, todos já falecidos, mas não esquecidos pelos que os conheceram e privaram de suas amizades.
Saudosos pioneiros que prestaram serviços relevantes ao Amapá enquanto estiveram por lá, caso também de Rui Campos, que exerceu vários cargos na administração pública do Amapá.
(Texto de João Silva, adaptado para o blog Porta-Retrato.)
Fonte: Facebook / Instituto Memorial Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...