domingo, 1 de novembro de 2015

Foto Memória de Macapá: “GATO” - Um Personagem Hilário!

Na pacata Macapá, de outrora, havia muitos personagens folclóricos, bem conhecidos da população de então. Entre os que consigo lembrar, estão: “Camarão frito”; “Chula”; "Benedita Pelada”; “Cientista” e “Rubilota”.
Além dos citados, tem o Seu Batista, também conhecido como GATO – Um personagem hilário de Macapá!
Lembrei-me dessa turma toda pra dizer que desconhecia totalmente, essa história contada pelo amigo José Maria Botelho, na pagina do Instituto Memorial Amapá, no Facebook:
“Raimundo Pessoa Dias, o popular GATO”... juntamente com a professora KATI (ARACARI CORRÊA ALVES), foram os algozes daquele fatídico jogo entre Colégio Amapaense e Ginásio de Macapá (GM) nos idos de 1968, que acabou em pancadaria, com a destruição das instalações do ginásio coberto do CÁ (hoje Paulo Conrado). Apesar de não estudar no colégio, GATO era torcedor fanático, daí ser o "escolhido” para apanhar dos alunos do GM, inconformados com o resultado do jogo...Quem estudou no CA nos fins dos anos 60, 70 e 80, deve lembrar-se dessa “figura” cuja marca registrada era uma estridente gargalhada. Atualmente ele mora no abrigo dos idosos."

GATO - Um personagem hilário da cidade.
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...