terça-feira, 18 de outubro de 2016

Foto Memória do Comércio Amapaense: Loja ”A Parisiense”

Esta era uma foto que eu estava querendo conseguir há muito tempo, desde o início do blog, em 2010. 
Entre as lojas que sempre pretendi encontrar fotos, estão: A Parisiense, Casa Dora, Casa Califórnia, Casa Ribamar e Foto Cruz, entre outras.
A da Casa Dora, já encontrei; agora foi a da “A Parisiense”!
Quem souber quem tem as outras, por favor, me avise!
Sobre “A Parisiense”, não encontrei nada registrado para pesquisa. 
O que vou contar aqui é o que ficou registrado em minha memória! Se eu me enganar em alguma coisa, por favor, me corrijam!
Ao que sei a Loja “A Parisiense” surgiu na Av. Cônego Domingos Maltez, no bairro do Trem, onde o seu proprietário Francelino Oliveira de Carvalho morava. 
Depois de algum tempo, ele ergueu o prédio na Rua Cândido Mendes com Av. Professora Cora de Carvalho, local no qual aparece nas fotos. 
Não lembro até quando ela funcionou ali.
Embora preservado em sua estrutura original,  o espaço superior da edificação, antes utilizado como residência da família, sofreu adaptações com finalidades comerciais.
Seu Francelino tinha publicidade comercial na grade de programação da Rádio Difusora de Macapá, e, coincidentemente, patrocinava um programa que depois eu apresentei. 
Se a memória não me falha, era o “Você Pede e Nós Atendemos”, levado ao ar de segunda à sexta-feira, às 16 hs. 
Bons tempos!
Fotos: Gentilmente cedidas pela família Carvalho.
( Última atualização às 9h )

2 comentários:

  1. Alguém tem da Loja FANNY'S ??? A primeira para ter vendas a prazo!!

    ResponderExcluir
  2. Tá corretíssimo sobre os detalhes da fase do Trem.Fui vizinho quando criança e ía sempre lá fazer compras pra mamãe.Seu França e dona Dina sempre gentis com a freguesia.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...