quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Foto Memória: O Pioneiro WALDOMIRO DEMÓSTENES RIBEIRO

WALDOMIRO DEMÓSTENES RIBEIRO - nasceu em Belém do Pará em 1929 e transferiu-se para o Amapá, atendendo convite lançado pelo Governador Janary Gentil Nunes, através dos órgãos de comunicação da capital paraense. Em Macapá, sempre gozou da unânime estima de seus amigos e subordinados. 
Operoso, seu Ribeiro, como era conhecido o ilustre homem público, exerceu cargos e relevante importância no governo do ex-Território Federal do Amapá. Sua lotação profissional era no Serviço de Administração Geral - SAG, com exercício na condição de Diretor de Contabilidade e Diretor do próprio órgão. Nesse cargo permaneceu por mais de 10 anos. Já aposentado, foi nomeado para ocupar o Cargo em Comissão de Secretário de Finanças e registrou passagem pelo Cargo de Diretor Administrativo do Hospital Geral de Macapá. Disciplinado e íntegro era rígido com a gestão da coisa pública. Foi casado durante 41 anos com a Sra. Boêmia Rodrigues Ribeiro, hoje com 95 anos (2016), que lhe deu 4 (quatro) filhos: Heraldo, Valdir, Vanda e Evaldo. Teve 4 quatros) irmãos: Ribeiro, que foi lateral-direito do Clube do Remo: Valdir que exerceu a função de técnico da Tuna Luso Comercial; Winner e Wanderlina. No exercício de suas atividades, mereceu o reconhecimento de todos os Governadores com os quais trabalhou. Faleceu no dia 4 de janeiro de 1990, às 13:30 h, em sua residência, na Av. Presidente Vargas, centro, vitimado por um infarto agudo do miocárdio. Seu sepultamento ocorreu às 10:00 h do dia 05.01.90, no cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macapá. Tinha 71 anos de idade.
Fonte: Livro Personagens Ilustres do Amapá Vol I – De Coaracy Sobreira Barbosa – Dep. de Imprensa Oficial Macapá - 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...