quarta-feira, 24 de maio de 2017

Foto Memória da Educação do Amapá: Reunião de Autoridades da Educação

A Foto Memória de hoje, extraída de uma publicação impressa,  nos lembra um encontro de autoridades da Educação do ex-Território Federal do Amapá.
Consultado pelo blog, o historiador Nilson Montoril, nos respondeu que “esta foto certamente é de uma reunião promovida pela então Divisão de Educação na cidade de Amapá. O local é o Grupo Escolar Veiga Cabral. O último cidadão sentado ao lado do Chefe Clodoaldo e o Clark Charles Platon, presidente da ARENA.”
Ele informa ainda que “era o ano de 1967.(...); Dr. Geraldo Leite de Moraes, Diretor da Divisão de Educação; Prof. Mario Quirino da Silva, chefe da Seção de Ensino Médio; Clodoaldo Nascimento era  chefe da Seção de Expediente (gabinete) e Rui Auto do Nascimento Júnior era auxiliar do irmão, Clodoaldo.”
A foto, bastante prejudicada pela ação do tempo, não nos permite identificar, com clareza, todos os integrantes da mesa.
Conseguimos identificar os seguintes, a partir da esquerda: Sra. Romilda Gomes Correa; Rui Nascimento, Prof. Mário Quirino da Silva; Prof. Geraldo Leite de Moraes,  ?, Sr. Rocque Pennafort; Clodoaldo Nascimento e Clarck Charles Platon (metade da imagem, à direita).
Nota do Editor: O cidadão de branco entre o Dr. Geraldo e o Sr Rocque Pennafort, está nos parecendo o prof. José Adair Fonseca Benjamim. Se alguém  tiver certeza nos confirme, por gentileza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...